Curta!

Resenha | Destino

29 de janeiro de 2018




Destino é um desses livros que te prendem desde a primeira página, que te deixa tão curioso que você não consegue mais largar o livro até descobrir o desfecho da história. A obra trata de uma distopia, em que a Sociedade determina toda a vida de seus habitantes, onde moram, o que comem, do que trabalham, até mesmo quando e onde morrem, tudo em troca de uma vida saudável, tranquila e segura.

O livro conta a história de Cassia, uma jovem que acaba de completar 17 anos e confia totalmente na Sociedade em que vive. Chega um momento importante de sua vida, o Banquete do Par, um jantar oficial que determina com quem ela se casará. Quando a tela revela que seu Par é Xander, seu melhor amigo desde a infância, tudo parece perfeito, porém a tela se apaga e reacende rapidamente com outro rosto, o de Ky, um garoto sensível e misterioso. A partir de então ela começa a enxergar a Sociedade com novos olhos e passa a desejar, um inédito, poder de escolha, assim inicia-se uma aventura imprevisível, pois Cassia começará a questionar as escolhas da Sociedade.

Este romance nos faz refletir sobre o livre-arbítrio que temos em nossas mãos, mas que muitas vezes não damos valor. Ally usa um bom texto e sua imaginação em seu favor construindo uma história marcante e inesquecível, que merece mais do que cinco estrelas.

Livro Resenhado: Destino
Autora: Ally Condie
Páginas: 240
Editora: Suma das Letras
Gênero: Romance
Preço: de R$20,00 até R$34,90.
Onde Comprar: AmazonSubmarino.

Até o próximo post, que virá com novidades e atenção o resultado do sorteio do inta sai dia 01/02, fiquem ligados. Em breve tem resenha de Travessia o segundo livro desta trilogia.
Beijinhos, xoxo:
 Juliana 

2 comentários:

  1. Olá Ju!!!
    eu já tinha visto o livro nas minhas pesquisas de livros pelo Skoob, porém sou muito receosa com distopias pois são poucas a que chegam realmente a me agradar.
    Porém, é uma dica mais que anotada.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai amar esse livro, ele é maravilhoso!

      Excluir