Curta!

Resenha | Antes que o tempo acabe

31 de maio de 2017



Olá leitores, no post de hoje trago finalmente a resenha de "Antes que o tempo acabe" do autor Lucas Melo, já adianto que esse livro me manteve uma madrugada acordada e me deixou aos prantos, juro que desidratei rsrs...

A história gira em torno de Clarie Withley, uma jovem que é nadadora, não por vontade própria, mas sim por livre e espontânea pressão. Seu sonho sempre foi ser uma grande artista, porém sua mãe não considera essa uma possibilidade para o futuro filha. 
Clarie está prestes a participar e possivelmente ganhar uma importante competição de natação que pode mudar sua vida, mas por uma sabotagem de uma rival é pega no dope, ela esclarece tal fato com o jure e não é desclassificada, antes de entrar na água ela conta a sua melhor amiga Lisa, que acha uma má ideia ela competir não estando 100%, mas mesmo assim Clarie pretende dar o seu melhor, no meio do percurso ela sofre um acidente que desperta uma doença que já estava adormecida em seu cérebro, com isso é levada as pressas ao hospital e descobre que tem pouco tempo de vida, menos de um ano.

Dias antes Clarie briga com seu ex e após o acidente termina com o mesmo que não dá o mínimo pra ela nem para sua doença, Lisa que nunca aprovou seu relacionamento fica contente, assim como eu fiquei rsrs.
Alo, um futuro psicólogo que ela conhece dias antes luta junto com ela e Lisa para a mesma viver seus últimos dias da melhor forma, mas com tantas barreiras será mesmo que Clarie consegue realizar seus últimos desejos e viver um grande amor? Ela luta com seu eu interior para descobrir se lutará pelo que deseja ou se se entregará a dor dessa doença.
Esse livro é composto por personagens marcantes e cativantes, me identifiquei muito com a Lisa, pois ela é bem desinibida assim como eu rsrs, a capa também é um fator muito importante nesse livro ela nós cativa no primeiro instante por ser linda e chamativa, a editora Young arrasou quanto a isso e sem contar a narração que mexe com a gente, eu chorei muitooo lendo o livro, ela é feita grande parte em 3ª pessoa, mas também é narrada na perspectiva de alguns personagens o que dá um toque especial na história.
Mesmo o livro sendo disponibilizado através de parceria isso não mudou nada minha opinião, pois o livro é ótimo e mesmo que eu comprasse tenho certeza que iria ama-lo, por todos os motivos citados a cima.

Livro Resenhado: Antes que o tempo acabe 
Autora: L. A. Melo (Lucas Melo)
Páginas: 296
Editora: Young
Gênero: Romance
Preço: 26,90.
Onde Comprar: Saraiva.
Livro disponibilizado em parceria com o autor.


Quem já leu conta pra mim o que achou e se você não leu prepare-se para chorar muitooo e depois que ler me conta o que achou dessa obra nacional maravilhosa. Beijinhos e até a próxima!

2 comentários: