5 de julho de 2017

Resenha | Os 12 signos de Valentina ♡

        Olá amados leitores, com essa saudação eufórica e diferente trago a vocês a resenha de um livro maravilhoso, mais conhecido como "Os 12 signos de Valentina", da maravilhosa e fofa autora Raissa Tavares, mais conhecida como Ray, já adiantando eu amei o livro então vocês vão se deparar com uma resenha repleta de elogios sinceros... Também quero contar que fui ao lançamento do livro que teve aqui em SP e amei rever essa maravilhosa , tirar fotos e claro ganhar mimos lindos desse livro que mora no meu coração!

Isadora, que prefere ser chamada de Isa, esta na fossa após terminar um relacionamento de 6 anos, com Lucas, o maldito canalha que partiu seu coração, traindo-a com Amanda sua ex-amiga de sala na faculdade.
No seu aniversário de 22 anos Isa descobre através do que era para ser uma boa surpresa de aniversário que seu então namorado estava a traindo havia meses e por isso fica muito deprimida, na fossa e em uma profunda depressão pós-término, mas sua melhor amiga e prima Marina, que namora com Rodrigo, em um belo dia decide acabar com isso e a leva para uma noitada regada de bebidas, lá ela se embebeda e no fim da noite quando o local está fechando uma adorável funcionária dá conselhos estrelados para Isa, que descobre o que o real motivo pelo qual o seu relacionamento não dera certo era simplesmente por conta dos signos de ambos (ela era de aries e ele de peixes, no caso o inferno astral um do outro) e a astrologia era a resposta, a partir dali, para todos os seus problema...
Decidida a entender mais sobre o Zodíaco Isa embarca em uma maluca idéia de Marina de passar o rodo nos signos, juntando essa maluquice a um trabalho final de jornalismo online, que era montar um blog baseado no tema jornalismo investigativo, decide beijar um cara de cada signo e relatar sua experiência investigativa no blog, então sai em busca dos onze signos e também atrás de um, no caso o seu, liberiano perfeito...
O professor que pedirá o trabalho deixou em aberto para o aluno se identificar ou criar um pseudônimo para assinar o blog e Isa decide assinar como Valentina, por conta do fato que ocorreu... (Opa sem spoilers rsrs, mas se quer saber o porque do pseudônimo, eu te aconselho a não perder tempo e comprar o livro).
Agora voltando, Isa que não estava preparada para o sucesso que o blog faria e que seus amigos de sala ficariam obcecados pela tal da Valentina, e tentarem descobrir quem está por trás da mesma, e muito menos de se apaixonar nessa trajetória investigativa por uma garoto "perfeito", mas por ironia do destino sem signo, se mete em diversas e divertidas enrascadas, mas principalmente em bolas de neve de mentiras...
Eu de verdade amei o livro, como já dito no início do post, o mesmo já era uma história de muito sucesso publicada no aplicativo Wattpad, a narrativa que a Ray faz é contagiante, emocionante e divertida, lendo o livro além de rir muito eu fui uma bela de uma manteiga derretida (palavras da Isa) em alguns momentos.
Agora falando um pouco da capa, que foi feita pelo Elmo Rosa, ela é simplesmente linda e passa a mensagem de "me leia, me leva pra casa..." e para quem compra livro pela capa, esse com certeza será um para ser comprado...
A edita Record fez um excelente trabalho em publicar o livro da Ray e eu só tenho a agradecer a eles, e mais uma vez o selo da Galera está abalando e arrasando com um livro maravilhoso...
Eu, que sou suspeita a falar, super indico a leitura, pois tenho convicção de que vocês irão amar os personagens, assim como eu amei e vão se apaixonar por um certo garoto fofo, nerd e com camisetas incríveis... E para você que já leu esse livro digno de prêmio me conta o que achou aí nos comentários e vamos papear sobre a fofa da Isa e a ousada Valentina...


Livro Resenhado: Os doze signos de Valentina 
Autora: Ray Tavares
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Preço: de 25,90 até 39,90.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Amazon.
Para ler os primeiros capítulos do livro no Wattpad, clique aqui.
E também faça parte dos grupos de leitores da Ray Facebook e/ou Whatsapp.


Então esse foi o posto repleto de elogios, espero que quem não leu o livro que de verdade leia... E como diria a minha amada personagem Isadora/Valentina beijos estrelados.

4 comentários:

  1. Olá gata,tudo bom? Ja li o livro e caraca achei muito bom sabe,No começo achei loucura ela em seu trabalho da faculdade criar um personagem real para ela.Sabe aquele sentimento de caraca e se descobrirem que o povo vai falar ou pensar? A cada signo que ela falava vinha aquele pensamento como sera que vai ser quando ela chegar no meu signo (rs) eu li o livro no wordpress e não sabia que tinha sido lançado ainw amei ja quero!

    Passando para avisar que você foi indicada para fazer a Tag 8 coisas pelo blog Manda o Blog! Vou deixar o link aqui em baixo para vc ver como faz, e assim que vc postar coloca o link lá no meu blog, para eu voltar aqui e ver como ficou! Beijos!!

    https://blogmandafernandes.wordpress.com/2017/07/23/tag-8-coisas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo sim, espero que você também esteja.
      Esse livro é muito bom mesmo, ele me provocou diversos sentimentos também rsrs. E os personagens são ótimos o que anima a história, se você não tem compra mesmo, pois tiveram algumas alterações da versão online.

      Assim que responder a tag coloco o link no seu blog para você conferir minhas escolhas rsrs.
      Beijinhos Ana Julia!

      Excluir
  2. Amei sua resenha. 😍😍😍 vi as fotos no istagram também. 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se ler me conta o que achou!
      Beijinhos Ana Julia.

      Excluir

© Julia entre páginas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Ana Julia | Tecnologia do Blogger