Curta!

Resenha | "Fala sério, Professor!"

27 de julho de 2016


 Olá leitores, no post de hoje tem resenha do livro "Fala sério, professor!" da Thalita Rebouças, confira abaixo a resenha e informações do livro:

Nesse livro da série “Fala sério!” da Thalita Rebouças, Maria de Lurdes, ou melhor, Malu a protagonista conta suas aventuras com seus diversos professores desde seus 3 anos aos 22. A história tenta mostrar como foi a relação de Malu com seus professores dos mais chatos aos mais legais, todos marcantes em sua vida, alguns lembram dos professores que eu tive ou tenho na escola, o que me fez me conectar fortemente com a história.
Esse livro mostra que a relação com nossos professores nem sempre é um mar de rosas, mas que eles são pessoas importantes em nossas vidas e que temos sempre algo a aprender com cada um dele. Thalita nessas crônicas nós transmite conselhos, nós faz refletir sobre alguns pontos importantes na nossa vida e nós ensina a dar valor no que temos, no presente e não querer antecipar nenhuma fase da nossa vida.

As lembranças de Malu nós tira risadas, o que faz querer ler mais e mais, por ser curtinho esse livro é muito rápido para ler. Eu li ele junto com outro livro, por isso demorei um pouco mais do que eu esperava, mas mesmo assim eu adorei as crônicas e me identifiquei com a Malu em algumas situações.
Esse é o segundo livro que leio da coleção e estou amando, já quero ler os outros (rsrs) e da autora esse é meu terceiro livro lido, todos seus livros são repletos de humor, o que virou sua marca registrada e o que da um toque a mais em seus livros, e claro na leitura.

Livro resenhado: Fala sério, professor!
Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 186
Editora: Rocco
Gênero: Literatura infantojuvenil
Preço: a partir de 15,00.
Onde comprar: AmazonSaraiva.

Essa foi à resenha, espero que tenham gostado. Quem já leu conta o que achou pra mim e quem não leu procura ler, pois você vai amar e não vai se arrepender, por ser um livro divertido e uma leitura leve. Beijinhos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Thalita Rebouças se superando cada vez mais ! Amo seus contos,principalmente esse e também o "Fala sério mãe" e sua resenha ficou Mara.

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também amo "Fala sério, mãe!" e em breve trarei mais resenhas dos livros da Thalita e da série Fala sério.

      Excluir
  2. Ameeeeeei,estava fazendo um trabalho para a escola e me ajudou bastante, muito obrigadaaaaa

    ResponderExcluir