4 de julho de 2016

Abecedário de autores


       
 Olá leitores, nesse post trouxe um autor com cada letra do alfabeto que conheço o trabalho, alguns já li um ou mais livros outros não, mas pretendo ler em breve. Junto com os nomes terá uma breve descrição e se já li algum livro e qual foi ou se não li e pretendo ler.

Confira a lista abaixo: 
Ally Condie -  É ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, primeiro livro de uma trilogia, publicou cinco outros romances para jovens.
Ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo ler em breve, principalmente sua trilogia Destino, que já tenho.
Bruna Vieira - Nascida em Minas Gerais (na cidade de Leopoldina), mas mora em São Paulo atualmente, Bruna Vieira tem 19 anos (18 de maio de 1994), além de escritora, ela é colunista da revista Capricho e um blogueira nacional.
Ainda não li nenhum livro dela, mas estou louca para ler.
Carolina Munhóz - Nasceu em São José do Rio Preto, em 4 de outubro de 1988 é uma jornalista e escritora brasileira, com obra direcionada ao público infanto-juvenil. É integrante do site Potterish, um portal voltado para o universo Harry Potter.
Já li "Feérica" e quero ler seus outros livros. 
Dani Atkins - Nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance.
Já li "Uma Curva no Tempo".
Eça de Queirós -  Nasceu em Póvoa de Varzim, no dia 25 de novembro de 1845 e faleceu em Paris, no dia 16 de agosto de 1900 foi um dos mais importantes escritores portugueses da história.
Ainda não li nenhum livro dele, mas vou ler "A relíquia" para o vestibular.
Federico Moccia - Nasceu dia 20 de Julho de 1963 é um escritor, roteirista e realizador italiano. É filho de Giuseppe Moccia, também roteirista e realizador.
Ainda não li nenhum livro dele, mas pretendo ler "Carolina se apaixona".
Gayle Forman - Nasceu dia 5 de junho de 1970, tem 46 anos, mora em Los Angeles, Califórnia. É uma autora premiada e uma jornalista cujos artigos foram já publicados.
Já li sua história de natal no livro "O presente do meu grande amor" e quero ler outros livros dela.
Homero - Foi um poeta épico da Grécia Antiga, ao qual tradicionalmente se atribui a autoria dos poemas épicos Ilíada e Odisseia.
Já li "Ilida" e "Odisseia". 
Isabela Freitas - Nasceu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 8 de dezembro de 1990. Iniciou a faculdade de Direito, porém abandonou o curso. Com 19 anos, após terminar um namoro, resolveu abrir uma conta no Twitter para dar conselhos sentimentais. Em pouco tempo o espaço ficou pequeno e em 2011 criou um blog. Em junho de 2014 Isabela lançou “Não Se Apega, Não”, inspirado no blog, que logo virou um best-seller da autoajuda para adolescentes.
Já li "Não se apega não" e estou louca para ler "Não se iluda não".
Jojo Moyes - Nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Já li "Como eu era antes de você" e estou lendo "Depois de você".
Kiera Cass - Nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e atualmente mora em Christiansburg. Além da série A Seleção, também é autora de A sereia.
Ainda não li nenhum livro dela, mas quero ler , principalmente a série "A seleção".
Luiza Trigo - Também conhecida como Luly Trigo, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro de 1988 é uma escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.
Já li todos seus livros publicados.
Meg Cabot - Nasceu no dia 1º de Fevereiro de 1967 em Bloomington. Se graduou em Artes na Universidade de Indiana e se mudou para NY para tentar carreira na área. Se casou com Benjamin Egnatz em 1º de Abril de 1993 em uma fuga para a Itália. Tem mais de 60 livros publicados.
Já li a trilogia "A rainha da fofoca".
Natalie Standiford - Nascida e criada em Maryland, graduou-se em literatura russa em São Petersburgo para se aperfeiçoar. Atualmente mora em Nova York, onde divide o tempo entrer os livros e a banda Tiger Beat, formada apenas por escritores de tramas juvenis, entre eles Libba Bray. 
Já li "Como dizer adeus em robô".
Oliver Fabio - É um jovem escritor e designer gráfico. Nasceu em Brasília, tem 32 anos e fez a sua estreia com o livro E o céu de Miramar?.
Ainda não li nenhum livro dele, mas pretendo ler.
Paula Pimenta - Nasceu em Belo Horizonte, no dia 2 de junho de 1975 é uma escritora brasileira, conhecida principalmente por suas séries de livros Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.
Formou-se em Publicidade pela PUC Minas. Morou em Londres, onde estudou escrita criativa e escreveu seu primeiro romance, Fazendo meu filme. No Brasil, trabalhou commarketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral.
Já li quase todos seus livros publicados.
Quino - Joaquín Salvador Lavado Tejón nasceu em Guaymallén, no dia 17 de julho de 1932, mais conhecido como Quino, é um pensador, historiador gráfico e criador de banda desenhada.
Leio suas tirinhas online.
R. J. Palacio - R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros.
Já li "Extraordinário" e quero ler "Auggie e eu".
Stephanie Perkins - É uma romancista norte americana, sempre trabalhou com livros: primeiro como vendedora, após como bibliotecária, até finalmente arriscar-se como romancista.
Já li "Lola e o garoto da casa ao lado" e sua historia de natal no livro "O presente do meu grande amor.
Thalita Rebouças - Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 1974 é uma jornalista e escritora brasileira, que escreve livros direcionados ao público adolescente.
Já li "Fala sério mãe" e quero ler todos os outros seus livros publicados.
Ursula Poznanski - É austríaca e nasceu em Viena em 1968. Quando acabou o secundário começou uma carreira como editora de publicações de medicina, até que decidir escrever um romance juvenil de imenso sucesso que a fez tornar-se antes uma escritora de livros desse gênero.
Ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo ler.
Veronica Roth - Nasceu na cidade de Nova York, no dia 19 de agosto de 1988 é uma escritora estadunidense. É conhecida mundialmente por seus livros da aclamada saga Divergente.
Ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo ler a saga "Divergente".
William Shakespeare - Nasceu em Stratford-upon-Avon, no dia 23 de abril de 1564, foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.
Ainda não li nenhum livro dele, mas quero ler.
Xinran - É uma chinesa que publicou vários livros, o título “As boas mulheres da China” conta diversas histórias de mulheres que ela entrevistou e mostra as dificuldades das chinesas quanto ao machismo.
Ainda não li nenhum livro dela, mas quero muito ler.
Yann Martel - Nasceu no dia 25 de junho de 1963 no município de Salamanca, Espanha, cresceu na França, Costa Rica, México, Canadá. Estudou filosofia na Universidade Trent em Peterborough (Ontário), atualmente reside em Saskatoon, Canadá.
Ainda não li nenhum livro dele, mas vi o filme baseado no seu livro "As aventuras de Pi", e estou curiosa para ler algum livro dele.
Zoe Sugg - Nasceu em Lacock, Inglaterra, no dia 28 de Março de 1990 é uma autora, blogueira e vlogger britânica. Ela é conhecida como Zoella por seus fãs no YouTube. 
Ainda não li nenhum livro dela, mas quero ler seus dois livros.

Esta foi à lista, espero tenham gostado, comentem os que conheciam ou não e o que acharam do post. Futuramente trarei mais posts assim, porem com temas variados.
Beijinhos e até a próxima.


Obs.: as biografias utilizadas foram tiradas de diversos sites e blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Julia entre páginas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Ana Julia | Tecnologia do Blogger