Curta!

Postagem dupla | ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)

5 de janeiro de 2018


ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) é uma doença neurodegenerativa fatal de causa desconhecida que acomete os neurônios motores, responsáveis pelos movimentos voluntários. É caracterizada pela perda progressiva da força muscular, que afeta os movimentos, a fala e a deglutição, causando paralisia (leia mais em Minuto Saudável).
E você sabia que é possível ajudar pessoas com ELA e ao mesmo tempo ler um bom livro?

Com o intuito de ajudar essas pessoas Ana Beatriz  Brandão uma garota com apenas 18 anos reverte parte da verba da venda dos seus livros físicos de "O garoto do cachecol vermelho" e a "A garota das sapatilhas brancas" para instituições que auxiliam portadores da ELA e seus familiares.
Ao adquirir "O garoto do cachecol vermelho" você ajuda a instituição ABrELA e ao adquirir "A garota das sapatilhas brancas" você ajuda a ARELA - RS, ambas auxiliam os portadores da ELA durante o tratamento da doença, ajudam os familiares, tiram duvidas e informam os mesmos.

Para saber mais sobre as instituições e a doença clique nos links abaixo:

OBS.: esse é um post duplo ele esclarece um pouco sobre a ajuda que a Ana Bia proporciona as instituições, já o outro post é uma resenha de "O garoto do cachecol vermelho" e para lê-la basta clicar aqui.
Beijinhos, xoxo:
❤ Ana Julia 

4 comentários:

  1. Que post!! Muito obrigada por me ajudar a divulgar o trabalho tão maravilhoso que a ABrELA e a ARELA-RS fazem em prol dos pacientes com ELA! Acredito que juntos podemos mudar vidas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer imenso poder te ajudar nessa causa!
      Beijos Ana Ju.

      Excluir
  2. Oi Ju!!!
    Fico feliz que você tenha feito um post que mostra o que acontece quando compramos um livro da autora.
    E nossa a autora está de parabéns por esse ato.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, é necessário mostrar aos leitores que além de adquirirem um bom livro ajudam milhares de pessoas que precisam.
      Beijos, Ana Ju.

      Excluir